sexta-feira, 11 de junho de 2010

Elis natalense





































Notícia: ainda esse ano Natal vai sediar a Exposição "Francis rememora Elis Regina", quando o poeta apresentará seu acervo, avaliado como o mais completo do nordeste. Tributo a Elis é tema do seu livro Imagens Eternas: lê-se uma reportagem em tom poético. A mostra  enfatiza os 30 anos de "Saudade do Brasil", espetáculo que estreou no Canecão-Rio, e o álbum duplo; trabalho que marcou, profundamente, a carreira da artista. Saudade no Brasil, é como parafraseia o poeta: "Elis sentia saudade do que estava presente, a  ser conquistado, época com fortes resquícios de ditadura. Além da valoração a costumes e épocas, o show respirava brasilidade: do cenário verde-amarelo de bananeira, choro-repertó-rio. 'Lembro assim com saudade, lembro por acreditar, se muito vale o já feito, mais vale o que será... Quando o  cansaço era rio...' Ainda em 1980, a TV Globo exibiu a série Grandes Nomes, que caracterizava uma extensão do que fora visto no Canecão. Saudad'elis!' ". Contudo, a expo trará à tona a trajetória da maior cantora da MPB. 





  

12 comentários:

  1. Você é o homem dos bons acontecimentos, Borges!
    Parabéns! Vamos aguardar a expo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Deletei e reinscrevi seu blog duas vezes, e nada de aparecer o título da última postagem... Deve ser um impedimento daqui...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer: está linda essa foto de Elis! Aliás, não é a foto: é ela!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Verdade, definitivamente, é a foto mais linda de Elis. Comprei a revista Amiga, em Recife, (1882), moldura preta,desapareceu... É também a foto da matéria 01.01.2010 do jornal Tribuna do Norte-Natal-RN, que vc me presenteou (risos). Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Esperemos que o B(l)o(r)ges aparecerá... rssss

    ResponderExcluir
  6. Retificando data: 1982...

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas contribuições ao Blog, Deta.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do visual do blog: mais elegante, enxuto, "alinhado"... Rss... Abração.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado. Vou devagar, arrumando esse "mundo novo, vida nova..." Um blog é uma página de si, uma disposição, uma cria que se deixa ir, desprendida. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Grande notícia, essa da exposição em Natal do seu acervo sobre a Elis, Francis. Desejo o maior sucesso pra essa mostra, e tenho certeza de que vai ser um baita sucesso. E o blog tá bonito mesmo, mais ainda. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Saudade de lhe ver passar aqui na minha rua solar. Notícia: estreie o Blog Elis cantante, tá legal.Abç.

    ResponderExcluir